Exumação
A exumação trata de condicionar restos mortais em uma caixa própria, após a decomposição natural dos tecidos que ocorre, na maioria das vezes, após três anos do sepultamento.
Para a exumação, o responsável pela sepultura deve trazer a xerocópia dos seguintes documentos:
Remoção
Já o processo de remoção consiste em remover o corpo ou os restos mortais já exumados de uma sepultura para outra ou para uso das autoridades, após três anos passados do sepultamento.
Para a remoção, o responsável pela sepultura deve comparecer na sede da SETEC e preencher requerimento próprio, protocolando no local. Para isso, necessita de alguns documentos:
Nos casos de remoção de restos mortais para o ossário geral, apresentar a documentação acima acrescida de:
Para maiores informações sobre esses procedimentos, favor entrar em contato de segunda a sexta feira, das 09:00 às 12:00 e das 13:00 às 16h30, pelo telefone (19) 3734-6128 ou pessoalmente na sede da SETEC.
Formulários disponíveis