Dando seguimento ao plano do Governo Municipal, a SETEC, nos últimos meses, já instalou mais de 1.000 placas indicativas de denominação de ruas em diversos bairros da cidade, como Boa Vista, Chácaras Boa Vista, Vila Lunardi, Vila Padre Anchieta, Jardim Rosália, Cidade Satélite íris I, II,III e IV, Jardim Rossin, bem como na região central.
A manutenção dessas placas, segundo o presidente da SETEC, Sebastião Sérgio Buani dos Santos, é necessária e de grande importância, pois, em muitos casos, elas estão com suas letras apagadas ou simplesmente não estavam mais nos postes. O presidente lembra, ainda, que todos os bairros deverão ser atendidos, dentro de uma programação previamente estabelecida, visto que a empresa responsável pela instalação e manutenção dos serviços trabalha com uma perspectiva de até 780 placas/mês.
Além disso, o setor de nomenclatura, responsável por este serviço, atendeu a pedidos feitos através do serviço telefônico 156, atuando em bairros como Parque das Sapucaias, Residencial Porto Seguro, Jardim Nova Europa, Santa Amália, Vila São Joaquim, Jardim das Bandeiras e Vila Jequitibás.
Também foram instaladas placas biográficas em praças da cidade como Arautos da Paz, Praça Corrêa de Mello (em frente ao Mercadão Municipal), Praça Antonio Carlos Gomes, Praça Guilherme de Andrade e Almeida (em frente ao Palácio da Justiça), Praça Antonio Pompeu de Camargo (em frente ao Jockey Clube), Praça Bento Quirino e Praça Heitor Teixeira Penteado (no cruzamento das ruas Campos Salles com Onze de Agosto). Esses conjuntos consistem, além de embelezar e identificar as praças, também, em ampliar o conhecimento dos cidadãos e, sobretudo, dos alunos da rede de ensino sobre as personalidades que empresta seus nomes aos prédios e construções da cidade.
Qualquer morador pode solicitar o emplacamento, indicando a rua, a avenida, a praça, etc. Os pedidos podem ser feitos por meio do Portal do Cidadão ou diretamente no balcão de atendimento da SETEC.